Deixe fluir a Dança que Existe em Você

Deixe fluir a Dança que Existe em Você
Bem Vindos ao Grandes Clássicos da Dança!!! Deixe fluir a Dança que Existe em Você...

Menu


Vem Dançar?
Dica de Ballet.


Dicas de Ballet: Cabelo e Maquiagem

coque-de-ballet1
Prender bem o cabelo para ter um bom desenvolvimento durantes as aulas e ensaios é essencial.
A preocupação da bailarina durante a execução dos exercícios deve estar no seu corpo e não em arrumar o cabelo ou tirar a franja do rosto.
Para isso você pode usar grampos, gel, faixa de cabelo e uma redinha para prender o coque.
Como você fazer um coque:
*Primeiro faça um rabo de cavalo bem preso. Na altura baixo, médio ou alto.
*Depois enrola o rabo de cavalo e prenda com os grampos, coloque a redinha e prenda a redinha com os grampos.
*Se você tiver franja, prenda com um tic tac ou uma faixa.
*Em cabelos repicados é bom colocar um pouquinho de gel!
Boa aula!


maquiagem1
Quando a bailarina está no palco as pessoas da platéia não conseguem enxergar a expressão facial dela, então a maquiagem ajuda e muito nessa parte.
A expressão é muito importante na apresentação de uma dança, é a forma de passar o sentimento ai expectador.
Aqui vão algumas dicas para você fazer uma maquiagem básica, mas com excelente resultado.
Aprender e utilizar um material de qualidade é muito importante. Sua intenção é abrir os olhos da bailarina e realçar a expressão. Então para cada tipo de olho existe uma maquiagem ideal (amendoado, redondo, caído).
Procure a melhor forma de fazer a sua maquiagem e não esqueça que praticando é que você irá aperfeiçoar sua maquiagem.
*Espalhe a base no seu rosto, o melhor é usar um pincel para fazer isso, passando também no pescoço e colo para não ficar com cores diferentes. (escolha a base do tom da sua pele)
*Contorne os seus olhos com lápis ou delineador pelo lado de fora da pálpebra, fazendo um traço que não se encontrar com o traço de baixo do lado de dentro. Mas no canto do olho alongue um pouquinho para ficar um pouco puxadinho.
*A sombra de cor mais forte você deve passar logo acima da pálpebra, usando um pincel de dentro para fora. E a sombra mais clara acima dessa, para dar mais luminosidade e levantar o olhar.
*Passar o rímel, que é obrigatório, nos cílios de cima e debaixo. Ou se preferir colocar um cílios postiço.
*Passar o blush na direção diagonal boca-alto da orelha. Para facilitar faça um biquinho com a boca e onde fizer uma fenda na bochecha você passa o blush. De dentro para fora.
*Se você tiver a sobrancelha rala ou curta, com lápis marrom aumente-a alongando um poquinho, mas nunca para baixo senão fica com cara de triste.
*O batom também é fundamental. Cores como marrom e vinho pode deixar a sua boca preta no palco por causa da iluminação, prefira o vermelho vivo ou rosa.
Para a sua maquiagem durar mais:
*Você deve limpar sua pele, tonificar e hidratar.
*Uma dica para a maquiagem dura mais é passar soro fisiológico na pele.
*Para quem tem a pele oleosa o melhor é usar maquiagem sem óleo (oil-free). E as pessoas eu tem pele seca é melhor usar produtos com hidratante.
*Para disfarçar a olheiras você deve usar um corretivo mais claro que o tom da sua pele.
*Se os lábios forem finos demais, você pode desenhar uma linha em volta deles com um lápis de boca e preencher o espaço com batom.
*Para o batom durar mais tempo na boca, passe uma vez e retire o excesso com um papel. Depois passe o batom novamente, você vai perceber a melhor fixação do batom.
Agora você já sabe como ir linda e bela para o palco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Site da Dra. Vânia Mãezona - Meditação Preciosa

Borboleta parece flor que o vento tirou pra Dançar. (Fernando Anitelli)
        

Qual sua Dança Favorita?

Leiam Atentamente

Nosso Blog não visa fins lucrativos nem tem como objetivo reproduzir as obras. Nosso único objetivo é ampliar a divulgação do material aqui exposto. Todos os links e arquivos que se encontram no nosso site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra. Se por acaso, algum link estiver off, só será reposto quando nós tivermos tempo de procurar um novo link. Muito Obrigado pela visita e elogios recebidos pois nos dá força para sempre mehlorar. Se Tiver direitos autorais sobre textos ou imagens aqui postados avise-nos pra retirarmos ou colocar os devidos créditos.Aqui em nosso site você viaja ao passado e relembra grandes momentos que marcaram.