Deixe fluir a Dança que Existe em Você

Deixe fluir a Dança que Existe em Você
Bem Vindos ao Grandes Clássicos da Dança!!! Deixe fluir a Dança que Existe em Você...

Menu


Vem Dançar?

Dicas para dançarinos.

 Bailarinas e Bailarinos: Como evitar as bolhas?

Bailarinas e Bailarinos: Como evitar as bolhas?
Como a maioria dos bailarinos sabe, as bolhas são lembranças dolorosas da dança que se reflete nos pés. Se causada por sapatilhas de ponta, sapatos de sapateado ou pés descalços no chão de madeira, as bolhas parecem ser uma parte da vida de cada bailarino.
A melhor maneira de lidar com bolhas é evitá-los, em primeiro lugar.
1 – Verifique se o seu calçado está adequado
A maneira mais fácil de obter uma bolha é usar sapatos de dança que são muito grandes ou muito pequenos. Ao comprar os sapatos de dança de qualquer tipo, verifique se os sapatos se encaixam corretamente. É sempre melhor procurar a ajuda de um profissional.
2 – Cubra os seus pés
A maioria dos instrutores de dança recomenda o uso de meia com os sapatos de dança. Como seus pés começam a suar, a pele nua vai esfregar contra o interior dos seus sapatos. E a meia servirá como uma barreira protetora entre seus sapatos e os pés.
3 – Use talco
Polvilhar uma pequena quantidade de talco dentro dos seus sapatos irá ajudar a manter seus pés secos e impedi-los de fricção. Use talco ou amido de milho. Polvilhe uma pequena quantidade dentro de cada sapato e em seus pés descalços, antes de cair na dança.
4 – Tapar os pontinhos vermelhos
Um pontinho vermelho na pele é um sinal de aviso que é uma bolha prestes a se desenvolver. E você tocar nesses pontinhos verá que estão quentes. Tapar áreas suspeitas com bandagens, esparadrapo ou gaze.
5 – Descanse seus pés
O uso excessivo é uma causa comum de qualquer lesão, descansar seus pés irá ajudar a evitar bolhas. Se for possível tenha um dia de folga, mime os seus pés depois de longas sessões de dança, mergulhando-os em uma banheira  e permitindo que sequem completamente.

coisinhas que todos os sapateadores iniciantes precisam saber

4 dicas que todos os sapateadores iniciantes precisam saber
Apesar de sapateado não ser simples, não vai demorar muito para você estar explorando o seu caminho através de sequências animadas. O sapateado exige muita paciência, prática e determinação.
Seguem-se as 4 dicas sapateado:
1. Relaxe seus tornozelos
Alguma vez você já se perguntou como os sapateadores profissionais fazem cada passo soar completamente limpo? O segredo está em relaxar os tornozelos. Tente não abusar de seus tornozelos a fim de realizar os seus passos mais rapidamente. Certifique-se de fazer um esforço consciente para relaxar os tornozelos. Tente usar as pernas, a partir dos quadris, limitando os movimentos do tornozelo. Deixe suas pernas fazer todo o trabalho, deixando seus pés apenas acompanhar.
2. Paciência! Tudo mais devagar
Os sapateadores iniciantes tendem a apressar os passos, acelerando através de combinações. Se você está pulando etapas de combinações, mais devagar. Produzir sons limpos é muito mais atraente do que a velocidade superficial do toque.
3. Posição do corpo
Uma das chaves para o sapateado é a colocação de seu peso. Ambos os pés deve ser capaz de ser levantado a qualquer momento, assim que seu centro de gravidade tem que ficar em primeiro lugar no meio. Tente segurar a maioria de seu peso para frente quando dança, equilibrando-se sobre as bolas de seus pés (meia-ponta sempre e joelhos semi flexionados).
4. Mantenha o Ritmo
Quando sapateia, você está fazendo mais do que dançar a música … você está fazendo música. Certifique-se de manter no tempo para a música que você está dançando, ao invés de disputar a liderança. Tente não se empolgar com os próprios sons. Ouça a música e se mova no tempo da batida. Se os sons do seu sapateado estiverem no ritmo da música, o público vai ficar verdadeiramente fascinado.


Street Dance, para ganhar força nos Braços

Street Dance é uma dança de rua que envolve muito os três planos (baixo, médio e alto). Por causa disso, uma das principais dificuldades de quem dança street dance é a falta de força nos braços. Pensando nisso, trouxe alguns exercícios para ajudá-lo a adquirir mais força, para realizar alguns passos de street.
Lembrando que, mesmo que você não dance Break Dance, o Street puxa muito pelos planos médio e baixo, e vai exigir bastante força nos membros superiores e inferiores.
Mas, vamos ao que interessa. Uma série de exercícios, de antemão, preparados para você que deseja adquirir ou aperfeiçoar mais sua força nos braços.


Alongue-se

É fundamental alongar todos os membros, inferiores e superiores. Vá na seção “alongamentos” e veja algumas sugestões de exercícios.


Flexões

Tipo de exercício que trás força nos braços e resistência física. Famoso “marinheiro”.
Fique de quatro, apoiando o corpo nas mãos com os braços esticados e nos joelhos. Os pés devem estar cruzados. Se você é homem, faça-o com as pernas esticadas, apoiando o copo nos pés e nas mãos.
Flexione os braços devagar, ao máximo que conseguir sem despencar no chão, e erga de volta o corpo, esticando os braços.
Faça o máximo que conseguir, para definir a quantidade a ser feita numa série. Se de início você só consegue fazer cinco, faça três séries de cinco, com intervalos de 1 minuto entre elas. Em uma semana, tente aumentar este número para seis ou oito, e assim por diante.


Rotação com eixo fixo

Fique na posição tradicional de marinheiro (corpo apoiado nas mãos e nos pés, braços e pernas esticados). Tire uma das mãos do chão e estique para cima, deixando o corpo de lado, apoiado apenas em uma das mãos. Caminhe nesta posição, com o eixo fixo do braço (rotacionando em torno desse eixo), como mostra a figura. Faça para os dois lados.
passos_street_dance


Flexão de lado

Na mesma posição anterior, tente flexionar o braço de base. Apenas faça este exercício se sentir segurança para fazê-lo. Não force seu corpo se não estiver pronto, ou poderá ocasionar lesões graves.


Ponte

Deite-se no chão, de barriga para cima. Dobre os joelhos, fixando a planta dos pés no chão. Aponte os cotovelos para cima, virando as palmas da mão para o chão, ao lado das orelhas. Com estes apoios, erga o tronco do chão, elevando-o ao máximo que conseguir, virando a famosa (ponte). Fique nesta posição por dez segundos e retorne ao chão, lentamente, primeiro a cabeça, tronco e por último, quadris.


Meia-Ponte

Sente-se no chão, com as pernas dobradas, pés fixos no chão. Coloque as mãos para trás, no chão, e erga o tronco, apoiando-se apenas nas mãos e nos pés. Retire do chão o pé direito, esticando-o à frente, e a mão esquerda, esticando-a para cima, ficando apoiado apenas na mão direita e no pé esquerdo. Volte-os ao chão, depois faça com a outra perna e a outra mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Site da Dra. Vânia Mãezona - Meditação Preciosa

Borboleta parece flor que o vento tirou pra Dançar. (Fernando Anitelli)
        

Qual sua Dança Favorita?

Leiam Atentamente

Nosso Blog não visa fins lucrativos nem tem como objetivo reproduzir as obras. Nosso único objetivo é ampliar a divulgação do material aqui exposto. Todos os links e arquivos que se encontram no nosso site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra. Se por acaso, algum link estiver off, só será reposto quando nós tivermos tempo de procurar um novo link. Muito Obrigado pela visita e elogios recebidos pois nos dá força para sempre mehlorar. Se Tiver direitos autorais sobre textos ou imagens aqui postados avise-nos pra retirarmos ou colocar os devidos créditos.Aqui em nosso site você viaja ao passado e relembra grandes momentos que marcaram.